terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cópia de “Super 8″ vaza na rede


Pirataria é um enorme problema para os estudios de cinema hoje em dia. Seja via cópias ilegais de lançamentos em DVD, ou através de pessoas que vão ao cinema com uma câmera em mãos e liberam um filme ainda em cartaz na internet poucas horas após sua estréia.

A mais nova vítima de pirataria é o filme “Super 8” de J.J Abrams. Uma cópia disponibilizada para o radialista norte americano Howard Stern foi parar na rede há poucos dias.

Normalmente, membros da mídia (jornalistas, radialistas e por aí vai) assistem aos filmes antes deles serem lançados para o grande público, para assim poderem escrever críticas ou terem como conversar com seus atores quando tem a oportunidade de entrevistá-los. Nos Estados Unidos, muitas vezes eles recebem cópias em DVD do filme, para assistirem em casa com maior conforto.

Howard Stern é o maior radialista dos Estados Unidos, o auto proclamado “Rei de todas as Mídias”. Seu programa atinge milhões de pessoas todos os dias e logicamente, ele recebeu uma cópia de “Super 8” para divulgação. Foi esta a cópia que caiu em mãos erradas e agora se espalhou pela internet.

Stern não é conhecido por ter papas na língua e provavelmente investigará em pessoa este acontecimento. Por hora, isso só confirma que a indústria do cinema está cada vez mais vulnerável à pirataria e que por mais que encontre novos meios de combatê-la, jamais conseguira livrar-se dela por completo.

0 cinéfilos comentaram: