Indicado pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, “Tropa de Elite 2” não pôde fazer a inscrição para concorrer ao Globo de Ouro, considerado uma prévia da principal premiação de Hollywood. De acordo com a Zazen, produtora do filme de José Padilha, o regulamento prevê que só podem participar somente obras que estrearam em seu país de origem entre novembro de 2010 e outubro de 2011. “Tropa de Elite 2” entrou em cartaz em outubro do ano passado.
Ainda segundo com a produtora, a assessoria de imprensa responsável pela promoção do longa no exterior enviou, no dia 4 de novembro, um e-mail dando conta da impossibilidade de o filme tentar vaga no Globo de Ouro.
A ideia inicial era usar a possível indicação ao Globo de Ouro como ferramenta para aumentar as chances de “Tropa de Elite 2” no Oscar. Concedido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, o Globo de Ouro é tradicionalmente visto pela indústria como um termômetro da cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
O Globo de Ouro do ano que vem está agendado para 15 de janeiro. Já o 84º Oscar, que recentemente perdeu seu apresentador, Eddie Murphy – quem está escalado para o seu lugar é Billy Cristal –, tem previsão de acontecer em 26 de fevereiro de 2012.
0 cinéfilos comentaram:
Postar um comentário