terça-feira, 28 de junho de 2011

Jim Carrey quer continuação de Debi e Loide

No Brasil para promover o filme Os Pinguins do Papai, que estreia nesta sexta-feira (1º), Jim Carrey disse que quer fazer uma continuação de Debi e Loide – Dois Idiotas em Apuros e de Todo Poderoso, lançados, respectivamente, em 1994 e 2003.

Nesta segunda-feira (27), o ator contou, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que nunca se atraiu muito pela ideia de dar sequência aos filmes que estrelou, mas que, agora, anda repensando em editar os sucessos antigos.

- Nunca me prendi muito a continuação de filmes. Mas, ultimamente, acho que poderia fazer, sim, uma sequência de Debi e Loide e de Todo Poderoso. 

Leia também: Jim Carrey diz que gostaria de caçar na selva

Um dos motivos, confessados pelo próprio ator, é um certo desconforto com a sequência de filmes que ele estrelou, mas que continuaram sem a sua presença, como é o caso do segundo Debi e Loide, lançado em 2003.

- É estranho quando você não aceita fazer a continuação daquele filme e, então, convidam outra pessoa e o fazem sem você. 

Elogiado também como ator de filmes dramáticos como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e O Show de Truman, Carrey disse que não tem preferência por gêneros específicos e que seu objetivo é estar sempre atuando.

- Cada papel tem seu ponto interessante. É fantástico tocar as pessoas, como em Brilho Eterno. A vontade de apagar alguém da sua memória é algo universal. Por outro lado, a gente tem os comediantes, como o Charles Chaplin, que divertem e acalmam as pessoas. 

O ator voltou à infância para contar aos jornalistas presentes na coletiva sobre seu interesse pela carreira de ator e pela comédia.

- Os melhores momentos da minha infância aconteciam quando meus pais me colocavam de castigo e me mandavam para o quarto. Lá, eu tinha tempo para escrever histórias, criar e fazer caretas no espelho. Eu buscava outras pessoas dentro de mim.

0 cinéfilos comentaram: