quinta-feira, 28 de julho de 2011

Star Trek 2 confirma diretor e adiamento


Após curtir as férias pós-lançamento de Super 8, J.J. Abrams (foto) foi confirmado como diretor de Star Trek 2. Até aí, nenhuma novidade. Afinal de contas, o reinício da série dirigido por Abrams, Star Trek, foi sucesso de público e de crítica. Só que o novo filme não será lançado na data desejada pela Paramount Pictures.

O estúdio queria lançar o longa-metragem em 29 de junho de 2012, mas devido aos compromissos do diretor com Super 8 teve que abandonar a ideia. Apenas agora Abrams irá se reunir com os roteiristas Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, para definir os rumos da série no novo filme. A intenção é que todo o elenco do anterior seja mantido e que a produção tenha início em janeiro de 2012. Desta forma, a expectativa é que Star Trek 2 apenas chegue aos cinemas no final de 2012 ou no verão americano de 2013.

Com o adiamento, a Paramount aproveitou a data vaga para encaixar outro de seus lançamentos: G.I. Joe: Retaliation, sequência de G.I. Joe - A Origem de Cobra que será dirigida por Jon M. Chu (Justin Bieber: Never Say Never) e estrelada por Channing Tatum (Querido John), Dwayne Johnson (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio) e Adrianne Palicki (Legião).

Além do novo G.I. Joe, outro projeto da Paramount foi afetado pelo atraso na produção de Star Trek 2. Trata-se do retorno do personagem Jack Ryan, já interpretado por Alec Baldwin (Caçada ao Outubro Vermelho), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato) e Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos). Chris Pine será seu novo intérprete, mas a Paramount já decidiu que ele irá trabalhar antes em Star Trek 2. Para quem não se lembra, Pine é a nova versão do capitão Kirk, eternizado por William Shatner na série original Jornada nas Estrelas.

0 cinéfilos comentaram: