Esta aí uma notícia que podemos chamar de inusitada. A atriz Meryl Streep teria aceitado convite para interpretar a escritora brasileira Clarice Lispector em adaptação para os cinemas do livro "Clarice", de Benjamin Moser. A informação é da coluna Gente Boa, assinada por Joaquim Ferreira dos Santos no jornal O Globo desta quinta-feira, 1º de setembro.
Recordista em indicações ao Oscar, Streep é fã de Lispector e teria sido convidada para o papel pelo próprio Moser. "Clarice" é considerada a mais completa biografia da escritora. O autor levou cinco anos para concluir suas pesquisas e chegou, inclusive, a visitar a aldeia em que ela nasceu na Ucrânia.
Apaixonado pela obra de Clarice Lispector, que se mudou para o Brasil com dois meses de idade, Benjamin Moser fez o livro como uma forma de divulgar o talento da escritora nos Estados Unidos, uma vez que sempre foi mais reconhecida na Europa e, obviamente, no Brasil.
Não há nenhuma confirmação oficial de que Streep irá interpretar Clarice e, mesmo sendo uma das maiores intérpretes da história, o fato de possuir o inglês como primeira língua nos faz questionar se seria mesmo a melhor escolha para dar vida à escritora. O que você acha?
0 cinéfilos comentaram:
Postar um comentário